(79) 99880-6033

Rua Poeta José Sampaio, 586 , Bairro Siqueira Campos, Aracaju, Sergipe, Brasil

  • (079) 3241-6033
  • Atendimento On-line
  • idiomas

Notícias

31/07/2016
Compra de Imóvel
As 8 Principais Dicas Para Você Investir No Mercado Imobiliário
 

AS 8 PRINCIPAIS DICAS PARA VOCÊ INVESTIR NO MERCADO IMOBILIÁRIO

Procurando formas de obter renda fixa, muitas pessoas pensam nos imóveis como forma de investimento. Mesmo em tempo de crise, em que boa parte da população tem seu poder de compra diminuído e, portanto, menores condições de arcar com um financiamento, o mercado imobiliário não deixa de ser uma opção favorável para adquirir recursos extras. 

Quais as principais dicas para investir? Veja agora 8 e faça sua escolha!

Como investir no mercado imobiliário?

Ao lidar com bens de valor tão alto, pesquise muito para ficar longe de negociações duvidosas, além de se atentar sempre para oportunidades com maior valorização no momento. Para isso, não hesite em procurar informações e até mesmo profissionais capacitados para lidar com diferentes tipos de imóveis e perfis de consumidores.

No surgimento de qualquer dúvida, pare e avalie as reais vantagens, fazendo a relação custo-benefício de cada processo. Embora investir em diferentes áreas do setor não seja uma tarefa impossível, é fato que o mercado imobiliário se encontra mais competitivo, exigindo conhecimento e boas propostas dos seus investidores. Hoje, mais do que possuir casas e apartamentos para alugar ou vender, você pode e deve contar com outras opções de investimento que podem se mostrar vantajosas a curto ou longo prazo. 

1. Investimento em terrenos

Uma opção valiosa para quem tem dúvidas sobre o tipo de imóvel a ser investido. Comprar terrenos é uma forma de garantir vendas de alto valor no futuro. Diferente de uma casa já construída, o terreno possibilita aos compradores diferentes usos — comercial, residencial, corporativo e até de estacionamento. Aumentando, assim, a variedade do público-alvo interessado no investimento.

Uma boa dica para acelerar a valorização é adquirir terrenos no entorno de grandes centros urbanos, visto que a maioria das cidades brasileiras tem muito espaço disponível para expansão horizontal. Por outro lado, se você garantir um desconto na compra de terrenos menos valorizados — solos íngremes, alagados ou brejos, saiba que eles poderão ser procurados por construtoras para o lançamento de condomínios.

2. Construção de imóveis para vender ou alugar

Investir na construção de imóveis para depois vender ou alugar é uma boa forma de valorizar seu dinheiro, além de garantir um bom retorno financeiro. Isso acontece porque, ao comprar casa e apartamento prontos, você terá que pagar o custo da obra e também o lucro do responsável pela construção. 

Dependendo da região, esse lucro pelo serviço é bastante alto. Construir pequenos prédios residenciais ou comerciais é uma boa forma de ter retorno rápido, já que antes mesmo do término das obras, você pode alugar as salas ou apartamentos. A vantagem vem, tanto com o lucro da venda quanto com a renda fixa proporcionada pelos aluguéis mensais.

3. Imóvel residencial na planta

Na etapa de lançamento, os imóveis na planta costumam ser vendidos por um valor mais baixo do que quando estão prontos. Dessa forma, muita gente opta por esse tipo de empreendimento para lucrar com a sua venda durante ou após sua execução. 

Tome cuidado, pois esse tipo de investimento demanda um estudo prévio para saber se a casa realmente vale a pena, ou seja, se atrairá compradores no futuro. Para garantir uma negociação realmente vantajosa, você pode contar com ajuda profissional para fazer uma avaliação do bem a ser entregue.

4. Imóvel residencial antigo

Desvalorizados por muitos consumidores finais, esses imóveis podem proporcionar ótimos lucros aos investidores que souberem prepará-lo para o mercado imobiliário. Casas e apartamentos antigos e descuidados costumam esperar por muito tempo nas imobiliárias, pois, para a maioria da população, eles não apresentam muitos atrativos. 

Se você souber avaliar os potenciais de uma casa antiga, poderá comprá-la por um valor de mercado imobiliário mais baixo e fazer uma reforma para torná-la interessante novamente. Dependendo da região onde o bem investido se encontra, o retorno financeiro com a venda poderá ocorrer em um curto prazo.

5. Imóvel comercial

Investir em imóvel comercial também tem suas vantagens, basta identificar o local ideal para atrair interessados nesse espaço. Hoje, a maioria dos apartamentos comerciais são alugados, garantindo uma boa renda mensal para o proprietário. 

A valorização desse tipo de empreendimento também é bastante alta, gerando a expansão do mercado imobiliário voltado para imóveis comerciais. Se tiver interesse, você poderá encontrar uma grande variedade de bens comerciais para investir, com a vantagem de poder usar o espaço da casa para abrigar um negócio próprio.

6. Imóvel para lazer

Imóveis para lazer são considerados ideais para a estadia de pessoas durante épocas específicas, como feriados, datas especiais e fim do ano. Geralmente, são casas de campo, de praia ou pousadas em cidades turísticas. 

Ao investir em uma casa para lazer, você poderá adquirir diferentes benefícios. Se não pretende vender o bem a longo prazo, considere oferecer o serviço de aluguel por temporada para ganhar uma renda extra. Em datas de baixa temporada, ainda terá a possibilidade de desfrutar do espaço com a sua própria família, diminuindo os custos com estadia em hotéis e pousadas.

7. Imóvel corporativo

Investir em imóveis corporativos é uma boa forma de garantir renda com aluguel. Um único edifício pode abrigar salas para diferentes profissionais liberais — advogados, dentistas e médicos — que são atraídos pela boa localização e acesso a diferentes serviços. 

Se você pretende adquirir salas para alugar, a dica é optar pelas pequenas, já que possuem um valor mais baixo e atrativo para diferentes perfis de inquilinos. Outra vantagem das salas corporativas pequenas é o baixo custo com manutenção, aliado à garantia de um bom preço de locação quando comparado com o de um apartamento residencial.

8. Fundo imobiliário

Por não envolver a negociação direta entre proprietário e compradores ou locatários, é uma forma pouco conhecida de investir em imóveis. O fundo imobiliário é um negócio formado por grupos de investidores interessados em aplicar recursos em bens variados do mercado imobiliário. 

Você pode destinar a aplicação para o desenvolvimento de empreendimentos ou para imóveis prontos — casas e edifícios residenciais, edifícios comerciais e hospitais. O objetivo do fundo imobiliário é garantir o retorno por meio de exploração do arrendamento, venda e locação de casas, além de outras atividades do setor. O patrimônio do fundo costuma ser bem variado e pode envolver mais de um imóvel, parte dele ou direitos relativos ao bem. 

www.bcimobiliaria.com.br

 

 
 
Fonte: Meu Precon
Outras Notícias
25
08
6 Dúvidas Comuns Sobre Financiamento Imobiliário
[+] saiba mais
05
03
Orla de Atalaia lugar lindo de se viver...
[+] saiba mais
28
07
É Possível Juntar Dinheiro Pagando Aluguel?
[+] saiba mais
28
07
6 Dicas Para Economizar Com as Finanças do Casal
[+] saiba mais
15
08
É Possível Comprovar Renda Informal Para Comprar Um Imóvel?
[+] saiba mais
20
08
9 Dicas Para Quem Vai Comprar o Primeiro Imóvel
[+] saiba mais
18
05
4 benefícios de comprar um imóvel na crise
[+] saiba mais
05
03
Empreendimentos imobiliários cresce na Orla de Atalaia
[+] saiba mais
26
06
Saiba como aproveitar a crise e planejar a compra do seu imóvel!
[+] saiba mais
21
02
Posso usar o FGTS para comprar um terreno?
[+] saiba mais
 
Voltar
1

precisa de mais informações?

nossa equipe está à sua disposição!

entre em contato