(79) 99880-6033

Rua Poeta José Sampaio, 586 , Bairro Siqueira Campos, Aracaju, Sergipe, Brasil

  • (079) 3241-6033
  • Atendimento On-line
  • idiomas

Notícias

28/06/2017
Apartamento
5 passos para escolher seu primeiro apê
 

5 passos para escolher seu primeiro apê

Você fez sua poupança, decidiu as condições de um possível financiamento e agora falta o último passo rumo à importante conquista do primeiro apê. Antes de fechar negócio, é importante seguir algumas dicas para entrar na casa nova com o pé direito.
  1. Tamanho
O tamanho ideal de um imóvel depende de como se pretende utilizá-lo e quantos moradores irão ocupar o apartamento. Plantas grandes podem parecer sedutoras, mas os gastos com manutenção e mobiliário crescem muito. Apartamentos pequenos podem ser aconchegantes ou apertados. O comprador precisa levar em conta os móveis que pretende levar para a casa nova e considerar se há perspectiva de a família crescer.
  1. Localização
Esse é um dos dilemas da vida moderna. Morar perto do trabalho e economizar tempo, ou morar num local tranquilo, mas longe do escritório? É tudo uma questão de equilíbrio. Na hora de fechar negócio, o comprador tem de ter claro qual é o estilo de vida que pretende ter. Uma saída pode ser morar um pouco mais longe do trabalho, mas perto de grandes avenidas ou do transporte público. Para quem trabalha de casa, a escolha já é mais flexível e aí dá pra escolher numa boa aquela apê do lado de um parque, mas um pouquinho mais longe do transporte público.
A solução entre a equação preço x localização x serviços pode ser se mudar para uma cidade próxima à capital.
  1. Condições do imóvel
Se o imóvel é novo, há leis que garantem a responsabilidade da construtora em vícios ocultos – problemas prévios existentes na estrutura – até cinco anos após a construção. Agora, se o novo apartamento for usado, os cuidados precisam ser redobrados.
Imóveis muito antigos podem precisar de uma manutenção elétrica e hidráulica. Se for necessário reformar, a melhor decisão é fazer isso antes da mudança. É muito importante também consultar as condições de documentação do local e se não há pendências jurídicas.
  1. Luminosidade
Parece uma questão menor, mas a longo prazo faz bastante diferença. O imóvel pode ser bem localizado, ter bom preço, o tamanho ideal, mas se não bate sol vai ficar sempre a sensação de que falta alguma coisa. Por outro lado, imóveis que ficam expostos demais ao sol também podem ser incômodos. Mais uma vez, o segredo é o equilíbrio. Na hora de escolher o imóvel é bom visitá-lo algumas vezes em horários diferentes para ver a disposição do sol.
  1. Condições do condomínio
Ter em mente o estilo de vida pretendido na casa nova ajuda na hora da compra. Escolher por condomínios com ampla área de lazer, sala de ginástica e outras comodidades pode ser um bom negócio, principalmente se a casa nova for habitada por crianças. Agora, se você viaja ou trabalha muito talvez não precise de tantas opções. Checar as áreas comuns do prédio, condições da garagem, preço do condomínio e até relação entre vizinhos pode garantir uma vida mais feliz na casa nova.
 
 
Fonte: Pecon
Outras Notícias
25
08
6 Dúvidas Comuns Sobre Financiamento Imobiliário
[+] saiba mais
05
03
Orla de Atalaia lugar lindo de se viver...
[+] saiba mais
28
07
É Possível Juntar Dinheiro Pagando Aluguel?
[+] saiba mais
28
07
6 Dicas Para Economizar Com as Finanças do Casal
[+] saiba mais
15
08
É Possível Comprovar Renda Informal Para Comprar Um Imóvel?
[+] saiba mais
31
07
As 8 Principais Dicas Para Você Investir No Mercado Imobiliário
[+] saiba mais
20
08
9 Dicas Para Quem Vai Comprar o Primeiro Imóvel
[+] saiba mais
18
05
4 benefícios de comprar um imóvel na crise
[+] saiba mais
05
03
Empreendimentos imobiliários cresce na Orla de Atalaia
[+] saiba mais
26
06
Saiba como aproveitar a crise e planejar a compra do seu imóvel!
[+] saiba mais
 
Voltar

precisa de mais informações?

nossa equipe está à sua disposição!

entre em contato