(79) 99880-6033

Rua Poeta José Sampaio, 586 , Bairro Siqueira Campos, Aracaju, Sergipe, Brasil

  • (079) 3241-6033
  • Atendimento On-line
  • idiomas

Notícias

06/02/2018
Sair do Aluguel
5 motivos para você correr do aluguel
 

5 motivos para você correr do aluguel

Entre as nossas prioridades para uma vida com qualidade e conforto, a moradia é uma necessidade imediata, que não pode simplesmente ser deixada “para depois”. Seja uma casa própria ou alugada, ter um lar é imprescindível.

Se você está pensando em se mudar e buscando opções de imóveis, separamos algumas dicas com as vantagens de adquirir a casa própria e fugir do aluguel.

1 – Realização pessoal

É indiscutível que comprar seu próprio apartamento é um dos maiores objetivos de todos que atingem a vida adulta e quer conquistar a independência. Para quem tem ou quer ter sua própria família, realizar esse sonho é ainda mais importante.

Além de escapar da preocupação com o aluguel e outras incertezas do mercado, ter seu próprio imóvel é uma segurança. Em último caso, ele pode funcionar até como um investimento, uma vez que é um patrimônio considerável.

2 – Evite dor de cabeça

Uma das principais desvantagens do aluguel é a incerteza que sempre se aproxima com o fim do contrato. Um lar é um lugar que estamos adaptados e acomodados confortavelmente, e a possibilidade de que o locador mude os termos do contrato ou até exija o espaço pode gerar dor de cabeça.

Além da renovação do acordo, eventuais reformas e problemas estruturais na estrutura do imóvel são decisões que vão sempre envolver locador e locatário, exigindo diálogo e boa vontade de ambas as partes.

3 – Não fique refém do mercado

Mesmo que o locador opte por renovar o contrato, é muito provável que o aluguel passe por reajuste, influenciado pelas flutuações financeiras. O Índice Geral de Preços de Mercado (IGPM) é a base para o reajuste do aluguel, e funciona como uma espécie de inflação do mercado imobiliário. Para o reajuste, considera-se o IGPM acumulado nos 12 meses anteriores ao aniversário do contrato, aplicando essa porcentagem sobre o valor do aluguel e reajustando no novo acordo.

Além do IGPM, fatores como a valorização imobiliária da região e outras situações provocadas pelo mercado podem incrementar o acréscimo do aluguel. Já o apartamento que você adquiriu não terá alteração desse preço, mesmo que seja financiado.

4 – Do seu jeito

Para se sentir à vontade, um lar precisa ser confortável e, é claro, ter a nossa “cara”. Nada melhor do que personalizar o nosso espaço, seja mudando a organização da cozinha, trocar os azulejos do banheiro ou colocar uma porta nova.

Quando se é o dono do imóvel, essa decisão cabe apenas a você. Mas em casas alugadas, é preciso informar o locador e, é claro, contar com o seu consentimento, que nem sempre é possível.

5 – Um sonho possível

Um dos principais impedimentos para quem quer comprar a casa própria, mas ainda continua no aluguel, é a falta de um capital vultoso, uma soma grande para adquiri-lo. De fato, entre pagar um aluguel mensal e comprar seu próprio imóvel há uma diferença, mas será que ela impede que esse sonho se realize?

 
 
Fonte: Meu Pecon
Outras Notícias
25
08
6 Dúvidas Comuns Sobre Financiamento Imobiliário
[+] saiba mais
05
03
Orla de Atalaia lugar lindo de se viver...
[+] saiba mais
28
07
É Possível Juntar Dinheiro Pagando Aluguel?
[+] saiba mais
28
07
6 Dicas Para Economizar Com as Finanças do Casal
[+] saiba mais
15
08
É Possível Comprovar Renda Informal Para Comprar Um Imóvel?
[+] saiba mais
31
07
As 8 Principais Dicas Para Você Investir No Mercado Imobiliário
[+] saiba mais
20
08
9 Dicas Para Quem Vai Comprar o Primeiro Imóvel
[+] saiba mais
18
05
4 benefícios de comprar um imóvel na crise
[+] saiba mais
05
03
Empreendimentos imobiliários cresce na Orla de Atalaia
[+] saiba mais
26
06
Saiba como aproveitar a crise e planejar a compra do seu imóvel!
[+] saiba mais
 
Voltar

precisa de mais informações?

nossa equipe está à sua disposição!

entre em contato