(79) 99880-6033

Rua Poeta José Sampaio, 586 , Bairro Siqueira Campos, Aracaju, Sergipe, Brasil

  • (079) 3241-6033
  • Atendimento On-line
  • idiomas

Notícias

24/02/2017
Dicas
5 dicas para comprar um imóvel em 2017
 

5 dicas para comprar um imóvel em 2017

A cada novo ano, é natural que comecemos a refletir sobre o que está por vir e sobre nossas expectativas. No cenário econômico é a mesma coisa: a conjuntura é reavaliada e os especialistas nos presenteiam com suas previsões sobre os rumos da economia para o ano de 2017.

Pensando nisso, preparamos um artigo para explicar as perspectivas sobre a economia em 2017 e dicas para você comprar um imóvel. Confira!

Ao contrário do que aconteceu 2016, o mercado espera que o país comece a recuperar fôlego em 2017. Para o Fundo Monetário Internacional (FMI), há sinais de que a recessão no Brasil esteja próxima do fim.

Inflação

O Banco Central prevê desaceleramento inflacionário, e as projeções de especialistas do mercado financeiro indicam que a taxa ficará em torno de 5%, contra os 7,2% de 2016.

Juros

O ano de 2016 foi um dos mais altos da história, chegando aos 14%. Contudo, com os ajustes colocados em prática pela nova equipe econômica do Governo, espera-se que a taxa seja reduzida para os 11% este ano. É um fator que facilitaria, inclusive, o acesso a financiamentos.

Produto Interno Bruto (PIB)

Ao contrário dos últimos dois anos, a projeção de órgãos como o FMI e Banco Central é que a economia brasileira retome o crescimento.

5 dicas para comprar um imóvel e garantir um bom negócio

1. Faça um planejamento financeiro antecipado

O primeiro passo é organizar as suas finanças e adotar um estilo de vida compatível com sua renda e com seus objetivos. Possivelmente, você precisará cortar alguns gastos supérfluos, mas lembre-se de que isso será feito em nome de um objetivo maior: comprar um imóvel.

Ao se planejar, você saberá exatamente quais são as suas receitas e despesas. Essa ferramenta permite que você reconheça seus hábitos, faça cortes em algumas categorias de gastos e estipule metas de despesas.

2. Investigue a credibilidade das empresas

Antes de comprar, você deve pesquisar bastante e buscar por referências de consumidores que já se relacionaram com a empresa vendedora. Escolha aquelas que tenham mais tempo de mercado e que preservam sua imagem e invistam na satisfação do cliente.

Além disso, o consumidor deve conhecer a fundo a construtora responsável pela obra. Conversar com moradores de outros empreendimentos realizados pela construtora e buscar informações na internet são atitudes que ajudam na hora da escolha.

3. Ofereça o máximo possível de entrada

Quando decidir pela compra do seu imóvel, dê o maior valor possível na entrada do financiamento. Isso é importante porque quanto menor o prazo de financiamento, menores serão os juros cobrados.

Os juros incidem sobre o valor total da sua dívida, por isso é tão importante reservar um valor considerável para dar de entrada. Além disso, quanto menores forem as parcelas e o prazo de financiamento, menores também serão as chances de você cair na inadimplência.

4. Escolha o melhor tipo de financiamento para seu perfil

Em virtude dos elevados preços, raramente alguém consegue comprar um imóvel à vista. Nesse sentido, é importante escolher uma opção de pagamento que corresponda com a sua capacidade de pagamento e situação financeira.

Analise as condições oferecidas pelas principais instituições financeiras. Não tenha medo de negociar e exija que expliquem os valores detalhadamente, incluindo o valor principal, todas as taxas, impostos e juros do financiamento.

Não se esqueça de solicitar também que expliquem como funcionam as modalidades de financiamento disponíveis. As principais utilizadas no mercado são o Sistema Price e o Sistema de Amortização Constante (SAC).

5. Verifique as condições do imóvel

Para evitar problemas, é interessante fazer um estudo da região em que se localiza o imóvel. Considere variáveis como vizinhança, segurança do bairro, existência de estabelecimentos barulhentos, como bares, e tudo aquilo que considere indispensável para o seu bem-estar.

Ao comprar um imóvel, verifique o estado das instalações de modo geral, incluindo as instalações hidráulicas, a rede elétrica, possíveis rachaduras e as fundações da construção.

Abraços

 
 
Fonte: PRECON
Outras Notícias
25
08
6 Dúvidas Comuns Sobre Financiamento Imobiliário
[+] saiba mais
05
03
Orla de Atalaia lugar lindo de se viver...
[+] saiba mais
28
07
É Possível Juntar Dinheiro Pagando Aluguel?
[+] saiba mais
28
07
6 Dicas Para Economizar Com as Finanças do Casal
[+] saiba mais
15
08
É Possível Comprovar Renda Informal Para Comprar Um Imóvel?
[+] saiba mais
31
07
As 8 Principais Dicas Para Você Investir No Mercado Imobiliário
[+] saiba mais
20
08
9 Dicas Para Quem Vai Comprar o Primeiro Imóvel
[+] saiba mais
18
05
4 benefícios de comprar um imóvel na crise
[+] saiba mais
05
03
Empreendimentos imobiliários cresce na Orla de Atalaia
[+] saiba mais
26
06
Saiba como aproveitar a crise e planejar a compra do seu imóvel!
[+] saiba mais
 
Voltar
1

precisa de mais informações?

nossa equipe está à sua disposição!

entre em contato